terça-feira, 27 de julho de 2010

Don (suspiro) Draper

Eu sei, foi ontem que escrevi aqui no blog e já hoje estou atualizando. E os assuntos estão completamente aleatórios, mas é blog não profissional, nunca vou fazer dinheiro com ele e não estou nem aí para seguir uma linha de raciocínio que, no mérito da questão, seria apenas concursos, cursinho... Blergh! Não pensem que meu tempo é ocioso, mas o que fazer às 19:53 de uma terça-feira? Ti-ti-ti? Nops, novela vicia e essa tem potencial (experiência própria). Estudar? Até poderia, mas depois da tarde inteira fazendo isso, não, amigão, obrigada. Sair com os amigos? Super válido, mas não daria certo pois o final do mês já caiu na minha conta bancária. Então, resolvi assistir ao primeiro episódio da quarta temporada de Mad Men e revi o meu, o seu, o nosso DON DRAPER. O homem do imaginário feminino, a beleza masculina em toda sua essência primitiva... E pensei: por que não montar uma lista do que os homens precisam para se tornar um Don Draper.

5. O mistério. Don Draper é misterioso. Até em um encontro com o mesmo abc, o mesmo questionário americano de sempre, ele não se faz visível para ninguém. Quem é ele? O que ele quer? Por que ele me olha desse jeito? Sim. Mesmo depois de quatro temporadas, mesmo sendo o onipresente da situação; eu ainda não saberia o que falar para Don depois do primeiro momento. Por isso, garotos, não contem a sua vida inteira para uma menina. Deixe ela pensar, botar a cuca para funcionar e pensar: quem é esse cara?
4. A masculinidade. Don Draper exala testosterona. Ele é alfa, é macho, é homem. Não pelos aspectos físicos, embora eles colaborem (e muito!) para a atração. Ele não deixa por menos, o domínio feminino é puramente sexual, ele não aceita que a mulher comande sua vida. Eu sei, deveria achar isso a coisa mais horrível, mas homem que concorda com tudo que você diz é chato pakas! Com arguementos, se constrói um diálogo. Com respeito, obviamente.
3. A ternura. Porque Don Draper é muito fofo! Apesar de estar ocupado na sua posição de melhor diretor de criação de Manhattan, percebam como ele trata a Peggy, seus filhos e o cachorro! Adorável! Nós, mulheres, avaliamos um homem por seu carinho na forma como ele trata quem ama. E não tem como alguém que goste crianças, animais e plantas ter um coração preto. No way!
2. Status. Don Draper é o cara. Não é pelo seu dinheiro, nem seu trabalho. É pela segurança que ele passa. Ele sabe que é bom, reconhece seu valor e tem a plena ideia de saber onde quer chegar. Mesmo com toda o feminismo que vai de encontro a esse paradigma masculino, o homem pode não ser quem coloca a comida na mesa, mas é o que sustenta o fato de que nunca irá faltar.
1. Charme. Don Draper tem a pegada. Basta um olhar, um toque, a certeza de que hoje-vou-me-dar-bem, a tragada com a perna cruzada e o corpo de lado... Isso, infelizmente, você tem ou não tem. E se quiser arriscar, pode ser que dê certo com muito treino, muito investimento de tempo. Mas para chegar até ele, hard work, babies!

1 delírios:

Olívia Florência disse...

A secretária do Don Draper mostrou bem o que as mulheres fazem quando ele chega muito perto... Gente, é toda uma estética fake que deixa ele maravilhoso. Porque né, coloca qualquer horroroso numa capa burberry do humphrey bogart e ele já fica mil vezes mais charmoso, mas aí vc coloca nada mais nada menos que o JON HAMM e nuss... E o charme né? Acho que ele ser monossilábico tmb é lindo... se bem q isso deve ser porque eu falo demais. Ooops, hora de terminar o comentário.

 
template by suckmylolly.com : background by Tayler : dingbat font TackODing