sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Dinheiro na mão é vendaval... é vendavaaaaallll


Cara leitora, se você tivesse $10.000 réis em suas mãos neste exato momento, o que faria? Pois é, eu caio nessa pegadinha. Descobri que não sou nem um pouco alfa quando o assunto é dinheiro. Muito pelo contrário. Eu digo o que eu faria: viajaria para algum lugar do mundo e traria quantos perfumes esse dinheiro desse. Eu sei. A nova mulher investiria na Bolsa. E se eu te contar que não sei nem como ela funciona?


Não me classifico como um ser consumista, afinal não gasto mais do que tenho. Mas poderia dizer que sou meio ultrapassada quando a questão é poupar. Os porquinhos funcionam muito melhor que a poupança de banco. Sou daquelas que se pudesse o dinheiro estaria embaixo do colchão.


Nem percam tempo em me julgar ou me dar qualquer aula sobre como poupar seu rico ganha pão. Não funciona comigo. E olha que já estou na idade de pensar nos investimentos.


Essa semana assisti a uma palestra com um rapaz, ainda jovem, que criou uma empresa na minha idade. Einstein já estava formado e publicaria a Teoria da Relatividade dentro de 3 anos. Et moi? Ha-ha, faz-me rir.


Percebi que não tenho nenhuma veia empreendedora. E olha que eu acreditava nisso há dois anos. E a cabeça embaralhada só sugere idéias descartáveis ou de curto prazo. Vai, me diz que não sou a única a passar por essa crise dos 20 e poucos anos!? Por que não dei mais atenção ao Fábio Jr. ao invés de ter me concentrado na crise dos 30 com Bridget?!


E o pior é que, como se não bastasse, ainda sou exigente! Mas pode? Não estou em condições nenhuma de fazer pedidos ou botar banca, e ainda assim faço. Não posso nem dizer que aceito qualquer coisa, ainda espero aquela agradável oferta que me faça pensar que minha carreira ainda tem vida e que eu possa lucrar algo com ela.


Sem capital nem para estimular meus planos Bs. Eu juro que se nada der certo, eu leio Augusto Cury. Aplico meu dinheiro em algo menos efêmero que perfumes e mudo de vida. Ok, só preciso do primeiro investimento.


Mayday, Mayday, Houston! I think we have a problem!


3 delírios:

Mônica Plaza disse...

E vamos voltar ao mundo dos blogs!!
Ehhh!!!
\o/

Pow.. me manda os nomes das músicas do post "Essas músicas", por favorzinho? Hheuheuheue

Mônica Plaza disse...

E vamos voltar ao mundo dos blogs!!
Ehhh!!!
\o/

Pow.. me manda os nomes das músicas do post "Essas músicas", por favorzinho? Hheuheuheue

Juliana disse...

Se nada der certo, eu vendo bijus ou faço traduções em libras. Augusto Cury, never!!!

 
template by suckmylolly.com : background by Tayler : dingbat font TackODing