quinta-feira, 5 de julho de 2007

É a dança dos compromissados


Solteira, noiva, casada, enrolada... Para que os rótulos? De todo jeito, todos enrolamos quando nos questionam sobre nossa vida amorosa. Isso é fato. Uma amiga estava na maior dúvida se coloocava no orkut, vulgo fichamentos-humanos-cibernéticos, que era solteira. A grande pergunta é: Por que? Nada mais simples do que ser aquela pessoa neutra. E ela existe.


No aniversário do seu tio, aparecem aqueles parentes que há tempos não davam a cara. A pergunta é de praxe:

- E aí, tá de namoradinho?

- Não, não...

- Como não? Tão bonita e não arrumou ninguém. Nossa, e é tão bom ter uma companhia que se goste.

- Eu sei, mas...

- E olha que o que não falta é homem no mercado. - nesse exato momento você pensa: essa pessoa deve ter passado os últimos 10 anos em Marte, só abdução explica - Eu, por exemplo, conheci o José em uma festinha de amigos. Eu nem tinha dado bola para ele no início e...


Nada mais lhe resta do que escutar toda a história romântica do encontro do casal feliz.


Mesmo local, diferente situação:

- E aí, tá de namoradinho?

- Tô sim, é o mesmo.

- Nossa, mas fazem quantos anos que estão juntos?

- Em maio, comemoramos nosso quarto aniversário de namoro.

- Tadinha, tão nova e já tão comprometida. Não tem medo de perder sua juventude toda com um mesmo rapaz?

- Não, eu o amo e nós nos damos bem.

- Isso até chegar à crise dos 7, querida. Eu e o José quase terminamos quando completamos 7 anos. Isso porque já éramos casados e...


Idem:

- E aí, tá de namoradinho?

- Namoradinho nada, agora é noivo.

- Mas olha só, que avanço. Quanto tempo carregam o ouro na mão direita?

- Têm dois anos.

- E desistiram de casar?

- Não, claro que não. Mas ainda não terminamos os preparativos para a festa e não encontramos um bom lugar para morar. E temos ainda que terminar a faculdade. Termino próximo ano.

- Ih, acho que esse rapaz está te enrolando.

- Não, foi uma decisão conjunta.

- Engraçado como a vida é. Eu e o José ficamos noivos por apenas um ano e...


Same place:

- E aí, tá de namoradinho?

- Pois é, casei no último semestre.

- Mas olha só, tão novinha! E como estão se sustentando?

- Tá tranquilo, nós trabalhamos dois expedientes e estamos levando.

- Nossa, eu tenho uma pena desses jovens que resolvem apressar a vida dessa forma. Imagine você que eu esperei um bom tempo até me estabilizar na profissão para casar com o José. E tudo foi difícil no começo. Melhoramos financeiramente...


A solução é ser passiva quando o assunto é seu laço amoroso. Por isso, se questionarem sua condição, mude de assunto. Fale sobre o Pan, a renúncia do Roriz, o novo CD de coletâneas do Frank Sinatra, a espera pelo novo filme do Tarantino... E se insistirem, apenas diga que está feliz. E ora bolas, cada um cuide da sua vida!

2 delírios:

Olívia Florência disse...

as empresas de seguro aconselharam a todo mundo q fosse questionado por michael more qnd se tratasse d qq asunto relacionado a seguros q falasse do tempo, dos knicks, de lost, etc. A tática funcionou, acho q serve pra vida mesmo.

Joceline Gomes disse...

Realmente, e cada um cuide da sua vida... e você, tá namorando?
hihi ^_^

 
template by suckmylolly.com : background by Tayler : dingbat font TackODing