sexta-feira, 9 de maio de 2008

Viagens, viagens

É, eu sei. Um post inédito com relatos de uma viagem inesquecível. Viajar é sempre bom, nem que seja para algum passeio no Plano Piloto saindo de Taguatinga (quem conhece, sabe que é uma viagem). O destino aqui é além-mar. Pegue sua bagagem de mão, despache sua mala, compre sua cruzadinha que vamos para Madrid.

Ah, Madrid, Madrid. Superou qualquer expectativa pelos momentos, diversidade, culturas. E o espaço tem de ser a Gran Vía. Lá, você se acha um perdido no ninho por não ter mais de um piercing nos lugares inimagináveis do seu corpo. Você explora lojas populares, com muito a oferecer por um preço acessível (peço licença para um comentário: Quem converte não se diverte, então em euros era baratíssimo, mas vai converter em real, amigo...). Óbvio que tem os cantos de exploração turística como museus, praças (muitas), monumentos. E o museu tenho de dizer que o de Santa Sofia pela Guernica e o do Prado por Goya compensam qualquer entrada grátis ou meia para estudantes.



As praças surgem como um convite para o ócio que há dentro de todos. A Praça de Espanha com seu Dom Quixote e um Starbucks coladinho clamam por cinco minutos de parada. E a Mayor... Essa esconde segredos nas paredes de séculos e sua história. Pensar que lá foi palco das fogueiras da Inquisição é te remeter a um mundo desconhecido.



E como é de praxe, Madrid merece um top 5 momentos.

  1. Sem dúvida, escutar Feist com Mushaboom no meio da Praça Mayor em um momento de "vamos caminhar por aí" torna qualquer lugar inesquecível. E ainda valeu pelo pedaço de Gatekeeper.

  2. 8 de maio de 1808, de Goya. Me perdoem, mas supera qualquer Guernica.

  3. Show de Flamenco. Turista que se preze, assiste um flamenco original com músicas sofridas, batidas fortes de sapatos e sensualidade.

  4. Gran Vía, a qualquer hora do dia. Vale pela energia, diversidade, culturas. Pegue um Caramel Macchiato com um cookie e aprecie cada diferença entre os nativos e você, caro visitante.

  5. Restaurante Botín, o mais antigo do mundo. Parece que você percorre aquelas casas de bebidas dos filmes antigos. Pensar na quantidade de pessoas que passaram por ali até você chegar naquele espaço é se sentir um William Wallace combatendo a ordem do Prima Nocte.

*Foto: http://www.fotomadrid.com/

3 delírios:

Gui Rosa disse...

Que viagem hein...

Quando foi isso?

Ah é...esqueci que você almoça no Giraffas, janta em Paris e toma café em Londres...

huhuhu

depois vc me conta pessoalmente...

bjokas

Daniel disse...

Aha, o filme já tá nas locadoras sim. Inclusive já vai sair agora pra comprar também.

Se você gostar de romance e aventura, eu botu fé que vc vai gostar do filme!

Eu to doido pra comprar o livro com a história original, mas a grana tá curta =/

Daniel disse...

E essa tua foto emo ae hein Laura?
xD

Ou melhor, agora é "from UK" né?

aehueuheh

 
template by suckmylolly.com : background by Tayler : dingbat font TackODing