sexta-feira, 4 de abril de 2008

A corrida... por um projeto ainda distante


Como bem conhecem, queridos estudantes universitários, quando chegamos no fim de nossa jornada acadêmica nos deparamos com o temido, asqueroso, nojento, trabalhoso, penoso PROJETO FINAL.


Tema? Poxa, mas já? Não, não, peraí! Deixa eu pensar... Vale tudo? Tá, tudo que tiver relação com a Comunicação. Não, tranquilo. Quero falar da Ditadura Militar. Como não tem assunto novo na área? Óbvio que tem! Deixa eu ver. Posso falar das mulheres jornalistas da época. Não, não, desisto! Não existe uma. Opa! Peraí, essa história é interessante.


Vladimir Herzog. Pronto. É ele. Barra de rolagem, barra de rolagem. Achei! É, eu sei, professora, que a morte dele já foi desgastada e não se encaixa em comunicação. Excelente! Boa idéia essa de trabalhar com seus textos jornalísticos, ou melhor, com o profissional que Vlado era. É perfeito! Uma monografia ou um produto? É, monografia é mais teórico embora meu tema se encaixe melhor em um produto.


Agora tenho de correr atrás de bibliografia. Surpresa! Biografia por Paulo Markun? Perfeito. Lendo, lendo, lendo. Contexto e conteúdo. Achei! Um e-mail para entrar em contato com o autor, uma espécie de jornalismo humano. Cinco minutos depois a resposta: encaminhado para sua secretária e todas as matérias de Vlado em um Arquivo de Estado. Uau, cada dia mais apaixonada pelo tema. Um Nobel? Prêmio Esso? Ou mesmo um prêmio Vladimir Herzog? Devaneios são permitidos.

5 delírios:

Anônimo disse...

É isso aí, devaneios são permitidos. Ainda mais quando não temos nenhuma perspectiva do que vamos fazer quando terminá-lo. E aí? O problema não é o trabalho final, e sim o fim dessa jornada. O que vamos fazer? Tá, não vou te passar a minha dúvida atual. Mas serve pra gente pensar também. Existem problemas maiores. Como se o TF não fosse suficiente...

Daniel disse...

hehehe, valeu!

Po, tu tem dois blogs????!!!!

Haja assunto pra postar hein! Eu quase não tenho o que postar, haeuheauh

Daniel disse...

Po, e vcs podem escolher entre fazer um produto ou uma monografia???!!!!

Porra, eu tive que fazer as duas coisas!!!!

Depois perguntam pq eu fico puto quando vocês da comunicação reclamam que tão cansado de tanta coisa pra fazer ¬¬

Daniel disse...

Hahahaha, tipo assim, eu concordo que trabalhar, vcs trabalham bastante mesmo. Digo isso pq eu tenho um primo publicitário e o bicho tem vez que trabalha até fds.

Mas que o curso de vcs é moleza, isso não tem como negar, hehe

Gui Rosa disse...

É Laurinha...tomara que sua idéia de monografia não esteja tão confusa como a sua empolgação com o assunto.

Vladimir Herzog é um caso e tanto...e eu sou sempre a favor dos produtos. Portanto, já dei meu parecer.

Vai que você descobre que o verdadeiro assassino é um velhinho ativista do Greenpeace, que fuma maconha e prega "paz e amor".

Daria uma reportagem interessante........ huhuhu

bjokas

 
template by suckmylolly.com : background by Tayler : dingbat font TackODing